Música

BDMG Cultural lança edital 2019 do Prêmio BDMG Instrumental. Confira!


Tradicionalmente lançados no início do primeiro semestre, o BDMG Cultural divulga os editais públicos de concorrência Prêmio BDMG Instrumental, Prêmio Marco Antônio Araújo e Prêmio Flávio Henrique, este último lançado no ano passado em homenagem ao cantor, compositor e instrumentista Flávio Henrique. As premiações chegam a  R$12.000.

De acordo com Thiago Delegado, um dos expoentes da nova geração da música instrumental no país que, inclusive, já foi premiado pelos prêmios BDMG Instrumental e Marco Antônio Araújo, as iniciativas são fundamentais para a cena musical no estado. “O Prêmio BDMG Instrumental é responsável por revelar inúmeros talentos, assim como o Marco Antônio Araújo, que incentiva as pessoas que produzem álbuns, além de impulsionar muitas carreiras. Agora, com o Flávio Henrique, o BDMG Cultural amplia o abraço para a canção. O resultado desses projetos percebemos nas ruas de Belo Horizonte, nos músicos, compositores, intérpretes da música instrumental. Eu mesmo sou muito grato por ter sido agraciado por esses prêmios que foram muito importantes na minha carreira”, explica.

As inscrições para os editais poderão ser realizadas de 6 de março a 5 de abril, gratuitamente. OS regulamentos e fichas de inscrição estão disponíveis neste site.

- 19º Prêmio BDMG Instrumental

O Prêmio BDMG Instrumental consagra os melhores compositores, arranjadores e instrumentistas mineiros, ou residentes no estado há mais de dois anos. Cada um dos quatro vencedores, selecionados por meio de audição pública, recebe premiação em dinheiro, no valor de R$12.000, e shows em Belo Horizonte, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH), e em São Paulo, no “Instrumental Sesc Brasil”, em parceria com o Sesc SP. Na capital mineira, os vencedores podem convidar um músico consagrado para a apresentação.

Além do prêmio principal, o melhor arranjo, os dois melhores instrumentistas e dois finalistas, também recebem premiação em dinheiro. A escolha dos vencedores é aberta ao público, em três dias de apresentações no Teatro Sesiminas.

Confira o regulamento e ficha de inscrição

 

 


LIVRO DE VISITAS

Ajude-nos a manter nosso site livre de SPAM selecionando o campo do CAPTCHA.


Regulamento e Inscrições

Regulamento
Ficha de Inscrição

Cadastre-se

Receba a nossa programação.

Digite o valor da soma 10+8?

Institucional

Apresentação
Equipe
Estatuto Social
Política de Patrocínio
Fale Conosco
História
Raio de Luz

Fale Conosco

Você pode entrar em contato com a equipe do BDMG Cultural por meio do formulário abaixo e também pelo atendimento via chat.

FORMULÁRIO

CHAT