Audiovisual

Prêmio de Estímulo Curta Metragem

Prêmio BDMG Cultural / Fundação Clóvis Salgado de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento


O Prêmio BDMG Cultural / Fundação Clóvis Salgado de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento é uma parceria entre BDMG Cultural e Fundação Clóvis Salgado. A premiação reforça o comprometimento da Gerência de Cinema da Fundação Clóvis Salgado e do BDMG Cultural com as políticas de fomento ao cinema produzido em Minas Gerais. A iniciativa busca estimular a produção cinematográfica dos novos realizadores, oferecendo aos artistas a possibilidade de elaborar propostas estéticas e conceituais que utilizem ferramentas tecnológicas de produção de baixo custo e fácil acesso, de acordo com o conceito de ‘Cinema de Invenção’, estabelecido pelo pesquisador Jairo Ferreira. 

O programa contempla quatro projetos em duas categorias. A categoria Estreante, para diretores estreantes, que recebem como premiação R$30.000 (cada), e Não Estreante, para diretores que já realizaram até duas obras cinematográficas com comprovada exibição pública em festivais, mostras ou televisão, que são premiados com R$50.000 (cada).

Em 2014, o diretor e roteirista André Novais foi um dos vencedores do 1º Prêmio BDMG Cultural / FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento, com "Quintal". Em 2015, o curta-metragem foi selecionado para participar da mostra Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cannes; foi destaque no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, premiado nas categorias melhor filme, atriz e roteiro; e foi consagrado pelos prêmios da Crítica e Aquisição Canal Brasil, no 25º Festival Cine Ceará.

 


LIVRO DE VISITAS

Ajude-nos a manter nosso site livre de SPAM selecionando o campo do CAPTCHA.


Regulamento e Inscrições

Regulamento
Selecionados

Cadastre-se

Receba a nossa programação.

Ajude-nos a manter nosso site livre de SPAM
selecionando o campo do CAPTCHA.


Assuntos


Institucional

Apresentação
Equipe
Estatuto Social
Polí­tica de Patrocí­nio
Fale Conosco
História
Raio de Luz

Links Relacionados

Vencedores do Prêmio de Estímulo
André Novais fala sobre

Fale Conosco

Você pode entrar em contato com a equipe do BDMG Cultural por meio do formulário abaixo e também pelo atendimento via chat.

FORMULÁRIO

CHAT