BDMG Cultural

BDMG Cultural apoia o FLI BH

Com acesso gratuito, o evento contará com uma programação diversificada


A previsão é que mais de 100 personalidades da literatura brasileira e mundial estejam no evento

Com o tema “Vozes de Todos os Cantos”, a segunda edição do FLI-BH  irá de 14 a 17 de setembro, no Centro de Referência da Juventude (CRJ). Com acesso gratuito, o evento contará com uma programação de oficinas, saraus, exposições, contação de histórias, feira de escritores e editoras independentes, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, mostra de cinema, bibliotecas para bebês, intervenções urbanas e shows musicais. 

A homenageada será Laís Corrêa de Araujo. De acordo com a curadora Adriane Garcia, essa escolha está relacionada a sua atuação e a necessidade de valorizar a mulher, ainda pouco reconhecida no cenário literário . “Laís não se ateve aos limites que eram impostos a uma mulher dos anos 50. Além de esposa e mãe de cinco filhos, foi ficcionista, poeta, primeira tradutora no Brasil de Roland Barthes e Julio Cortázar. Muitas peças de García Lorca foram encenadas graças às traduções dela”, explica. 

Laís Corrêa Araújo foi uma das fundadoras do Suplemento Literário de Minas Gerais, além de titular da coluna Roda Gigante, que, durante anos, foi publicada no jornal Estado de Minas. A previsão é que mais de 100 personalidades da literatura brasileira e mundial estejam no evento. Entre eles, estarão Conceição Evaristo e Maria Valéria Rezende, vencedoras do Prêmio Jabuti; a professora e ativista indígena Eliane Potiguara, fundadora da Rede Grumim de Mulheres Indígenas; e a americana Porsha Olayiwola, do Texas, campeã mundial de slam, expressão performática de poesia falada, que este ano é uma das novidades do FLI-BH. Também estarão presentes, Luiz Vilela, que comemora 50 anos de seu primeiro livro, “Tremor da Terra”, e o congolês Felix Kaputu, ensaísta, pesquisador e escritor refugiado no Brasil.

O festival é realizado em parceria com a Primavera Literária, da Liga Brasileira de Editoras (LIBRE), e tem apoio do BDMG Cultural.


LIVRO DE VISITAS

Digite o valor em vermelho do CAPTCHA e ajude-nos a manter o nosso site livre de SPAM.

Cadastre-se

Receba a nossa programação.

Digite o valor em vermelho do CAPTCHA e ajude-nos a manter o nosso site livre de SPAM.



Assuntos


Institucional

Apresentação
Enquete
Equipe
Estatuto Social
Política de Patrocínio
Fale Conosco
História
Raio de Luz

Fale Conosco

Você pode entrar em contato com a equipe do BDMG Cultural por meio do formulário abaixo e também pelo atendimento via chat.

FORMULÁRIO

CHAT