Institucional

Raio de Luz

Coral Raio de Luz


O Raio de Luz BDMG é um programa de responsabilidade social, idealizado e mantido pelo BDMG Cultural desde 1998. O seu objetivo é abrir espaços para a promoção da arte e da cultura às crianças e adolescentes sob risco social. O projeto oferece diversas atividades na periferia de Belo Horizonte, no Centro Alvorada e na Creche Jardim Felicidade, no bairro Conjunto Felicidade. Os participantes, com idades entre 3 e 18 anos frequentam oficinas de musicalização, violão, flauta, artesanato em madeira, canto coral e capoeira.

O “Coral Raio de Luz BDMG”, criado em fevereiro de 2005, tem 50 integrantes, de 7 a 15 anos, e é regido por João di Souza, graduado em canto pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

As aulas de teatro são ministradas pelo dramaturgo Geraldo Roberto da Silva Araújo "Peninha", bacharel em interpretação teatral pelo Curso Artes Cênicas da UFMG, com 40 anos de atuação na área. Já as aulas de musicalização e cantiga de roda são ministradas pelo professor Marco Aurélio Cardoso de Souza, bacharel em composição pela UFMG. O professor Giuliano Coura coordena e leciona a oficina de violão, criada em fevereiro de 2011.


LIVRO DE VISITAS

Digite o valor em vermelho do CAPTCHA e ajude-nos a manter o nosso site livre de SPAM.

Cadastre-se

Receba a nossa programação.

Digite o valor em vermelho do CAPTCHA e ajude-nos a manter o nosso site livre de SPAM.



Assuntos


Institucional

Apresentação
Enquete
Equipe
Estatuto Social
Política de Patrocínio
Fale Conosco
História
Raio de Luz

Fale Conosco

Você pode entrar em contato com a equipe do BDMG Cultural por meio do formulário abaixo e também pelo atendimento via chat.

FORMULÁRIO

CHAT